21/03/11 | 10:23
Parque do Idoso homenageia mulher com música e dança

A primeira tarde dançante do ano no Parque Municipal do Idoso, realizada no dia 18/3, homenageou o Dia Internacional da Mulher. Música, dança e sorteio de brindes animaram a festa.

A homenagem teve início às 15h, com o DJ Gatão comandando a seleção das músicas. Alunos do curso de dança coreográfica apresentaram a dança Estilos, com um mix de sucessos dos anos 80 e 90. Os participantes ainda foram brindados com uma apresentação de samba de gafieira.

As idosas foram homenageadas com um sorteio de brindes, patrocinados Ótica Veja, TV Lar, Sabor a Mi e Natura.

Antes da tarde dançante, o Parque do Idoso iniciou as palestras socioeducativas realizadas sempre às sextas-feiras no auditório, a partir das 14h. O tema foi “Vivendo e convivendo no Parque do Idoso”. Uma equipe de servidores apresentou as atividades do ano, as regras de funcionamento e os esclarecimentos sobre o funcionamento do Parque.

Homenageada

Mãe de dez filhos e avó de 33 netos, a viúva Francisca Nunes, de 63 anos, sentiu-se homenageada pela Prefeitura de Manaus com a tarde dançante. “Estou feliz com a homenagem ao dia da mulher. Fui mãe e pai dos meus filhos, mereço comemorar”, disse Francisca.

Moradora do bairro da Paz, zona Centro-Oeste, Francisca matriculou-se no Parque do Idoso na semana passada. “Já conhecia o Parque, mas não frequentava as atividades. Fiz a matrícula na aula de ginástica terapêutica porque aqui tem mais opções e horários”, disse a idosa.