24/11/10 | 9:27
Parque do Idoso realiza encontro de corais

Uma celebração emocionante de mais de 200 vozes e talentos. Assim foi o 1º Encontro de Corais e Grupos Musicais da Terceira Idade, realizado no dia 10 de novembro no ginásio do Parque Municipal do Idoso.

Participaram do evento sete corais de grupos de idosos da cidade: Coral da Amazonprev, coral Chuva de Prata do Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola, Coral Integração da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), Coral do Centro de Convivência do Idoso Aparecida, Coral do Parque Municipal do Idoso e oficina de Musicoterapia.

Cada coral cantou três músicas, acompanhadas pelos seus respectivos regentes e o tecladista Marcelo Leão. No final do evento todos se uniram para cantar juntos para mais três canções, entre elas, Amigos para Sempre.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz, ressaltou que o evento teve um caráter de confraternização, de celebração. “Este é um encontro de amigos, sem nenhuma competitividade”, disse Martha. Ela afirmou que outros encontros serão realizados.

O organizador do evento, Alvano Mutz, regente e professor do Coral do Parque do Idoso, afirmou que a música tem o poder de preencher os corações e de levar alegria para as pessoas. “Todas essas vozes reunidas querem celebrar a vida, a amizade por meio da música”, destacou Alvano.

Integrante dos corais da AmazonPrev e da Centro de Convivência da Aparecida, Antônio Araújo, de 69 anos, disse que gostou muito de participar do encontro. “Foi uma oportunidade de conhecer o trabalho dos outros corais e mostrar o nosso trabalho’, disse Antônio. Com voz de tenor, ele emocionou o público cantando O Solo Mio.