28/09/11 | 11:24
Parque do Idoso realiza missa em ação de graças em homenagem aos idosos


O Parque do Idoso, programa da Prefeitura de Manaus executado pela Fundação Dr. Thomas, viveu na terça-feira  (27) momentos de emoção, fé e celebração. Cerca de mil idosos, familiares e servidores participaram de uma missa em ação de graças pelo mês do idoso.

A missa foi celebrada pelo padre Alexandro Vieira da Igreja Nossa Senhora do Sameiro, e contou com a participação do cantor Célio Costa. Os cânticos religiosos foram acompanhados pelos presentes, que se mostraram emocionados com a celebração.

Moradora da Cachoeirinha, Josefa Paiva, de 71 anos, disse que a missa foi muito bonita. “Foi emocionante. Os idosos sentiram-se renovados com a palavra de Deus”. Casada há 50 anos, mãe de quatro filhos e avó de cinco netos, a idosa afirmou que a religiosidade é muito importante para a qualidade de vida.

“O Parque do Idoso é um espaço voltado para a atividade física, o lazer dos idosos, mas também para a religiosidade. A missa foi um momento muito bonito para celebrarmos a vida dos idosos, um momento de renovação da fé”, disse a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz.