28/09/11 | 11:16
Parque do Idoso realiza tradicional torneio de dominó

Uma dupla de veteranos venceu o tradicional Torneio de Dominó, realizado no dia 21 no Parque Municipal do Idoso. Aldemir Montenegro, de 71 anos, e Alcimar Cordovil, de 73 anos, sempre participam dos torneios e foram os campeões este ano.

O torneio acontece há oito anos e foi realizado em setembro, como forma de homenagem ao mês do idoso. Tem como objetivo valorizar uma das atividades mais tradicionais do Parque do Idoso, promovendo a integração dos participantes e valorizando suas habilidades.

Diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz ressaltou que o jogo também estimula a memória e o raciocínio dos idosos. “O dominó exige a concentração, o raciocínio rápido. Além da diversão que proporciona, é um ótimo exercício para os idosos”, afirmou a diretora.

Este ano oito duplas de idosos participaram da disputa. Os jogos foram disputados em melhor de três partidas de 200 pontos cada, saindo vitoriosa a dupla que ganhou duas partidas. Cada mesa de jogo contou com a presença de um fiscal da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), que contabilizou os pontos e evitou a comunicação entre os parceiros.

Depois de quase duas horas de partidas, Aldemir e Alcimar conquistaram a vitória no torneio. Felizes com as medalhas e os prêmios, eles comemoraram o resultado.

“Jogo dominó sempre e faço minhas atividades. Sou diabético, tenho cinco pontes de safena. Por isso, cuido da minha saúde. O dominó exige concentração. É um jogo matemático, estimula o raciocínio”, disse Aldemir.