28/08/13 | 12:34
Parque Municipal do Idoso promove passeio a Novo Airão para idosos frequentadores

Cerca de 90 idosos frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI) participam, nesta quarta-feira, 28, de um passeio a Novo Airão (a 180 quilômetros de Manaus). Dois ônibus saíram do parque, na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, às 8h e retornarão às 17h.

No Balneário Cirandeira Bela do município, uma equipe de profissionais da instituição formada por coordenadores, educadores físicos, suporte técnico, psicólogo e enfermeiro desenvolverão atividades físicas e recreativas pela manhã e, depois do almoço, a programação continua com brincadeiras e um bingo.

De acordo com a diretora presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho Cruz, o objetivo da atividade é proporcionar lazer aos frequentadores, além de promover a integração entre funcionários e idosos e resgatar a cultura deles. Destacou, ainda, que a instituição programa passeios mensalmente para a terceira idade. “Esses passeios são muito importantes, porque tiram os idosos da rotina e os colocam em contato com a natureza, ao mesmo tempo em que se integram com os professores e realizam exercícios físicos em uma atividade de lazer”.

A aposentada Edinea de Souza Vieira, 67, afirmou que adora viajar e não perde os passeios. “É muito bom, você conhece lugares novos, descansa. Hoje até arrastei uma amiga minha para ir também”.

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres