13/03/13 | 11:44
Parque Municipal do Idoso promove passeio a Rio Preto da Eva para idosos frequentadores

Mais de 80 idosos frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI) participam, nesta quarta-feira (13), de um passeio ao município de Rio Preto da Eva. Dois ônibus saíram do parque, na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, às 8h e retornarão às 16h.

No Balneário Thermas do Rio Preto, uma equipe de profissionais da instituição formada por educadores físicos, suportes técnicos e enfermeiro desenvolverão atividades físicas e recreativas pela manhã e, depois do almoço, a programação continua com brincadeiras e um bingo.

De acordo com a diretora presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho Cruz, o objetivo da atividade é proporcionar lazer aos frequentadores, além de promover a integração entre funcionários e idosos e resgatar a cultura deles. Destacou, ainda, que a instituição programa passeios mensalmente para a terceira idade. “Esses passeios são muito importantes, porque tiram os idosos da rotina e os colocam em contato com a natureza, ao mesmo tempo que se integram com os professores e realizam exercícios físicos em uma atividade de lazer”.

A professora aposentada, Lya Monteiro, 78, frequenta o parque há três anos e disse que não perde os passeios, porque é uma oportunidade de se divertir e deixar de lado os problemas de casa. “É muito bom e animado. Vamos a viagem toda cantando, é muito divertido. Quando avisam que vai ter passeio, logo esgotam as vagas. Tem gente que fica em lista de espera aguardando alguém desistir”.

A pensionista, Maria Celi Menezes, 69, afirmou que participar das atividades do parque faz com que ela deixe de lado estresses do dia a dia. “É muita coisa para resolver, família para cuidar, netos, mas quando estou aqui é como se todos os problemas desaparecessem”.

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres