11/04/13 | 12:57
PMI promove dia de lazer para Grupo da Terceira Idade do Cras de Balbina

A Fundação Doutor Thomas (FDT), por meio do Parque Municipal do idoso (PMI), promove nesta sexta-feira, 12, um dia de lazer e atividades físicas para o Grupo da Terceira Idade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Balbina.

De acordo com o gerente de atividades físicas do PMI, Douglas Gomes, o grupo chega ao parque, na rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, por volta das 10h desta sexta-feira e permanece até às 18h.

Pela manhã, o grupo de Idosos de Balbina terá aulas de hidroginástica, oficina da memória, ginástica e oficina de direito e cidadania. Às 12h, param para o almoço e, em seguida, participam de uma palestra com informações sobre a terceira idade. Às 15h, estarão presentes na Tarde Dançante, que acontece todas as sextas-feiras no PMI até 19h, com a presença do DJ Gatão.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, afirmou que a realização de um dia de lazer e atividades físicas com o Grupo da Terceira Idade do Cras de Balbina proporciona um intercâmbio de experiências entre os frequentadores do PMI e idosos de outro município.

“Além de conhecerem nossos idosos e o trabalho que é realizado aqui, abre espaço para que os nossos frequentadores e grupos da terceira idade possam conhecer as atividades realizadas por eles em Balbina. O intercâmbio de experiências também é algo muito positivo desse encontro”, disse.

 

 

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres

8842-3366