07/06/14 | 19:00
Prefeitura irá transmitir jogos da Copa do Mundo no Parque do Idoso

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), irá realizar, no ginásio do Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, que tem a capital amazonense como uma das cidades-sedes.

Telões, quiosques com iguarias da região e música irão compor o cenário do evento, denominado ‘Idosos na Copa’. De acordo com os organizadores do encontro pela FDT, a iniciativa visa oferecer aos frequentadores do parque, idosos residentes na fundação e ao público em geral, um ambiente familiar e animado, com a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira e dos jogos que serão realizados na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
Clóvis Machado, 70, ex-goleiro profissional do clube Rio Negro, onde atuou por 10 anos, e hoje frequentador do PMI, fez uma avaliação positiva da ação. “Certamente as transmissões das partidas no parque irão facilitar a todos que costumam almoçar e praticar seus exercícios no local. Até quem estará trabalhando no lugar poderá aproveitar”, disse o representante comercial.

Gerente de eventos, Karla Pacheco disse que era um desejo dos frequentadores do parque que a transmissão dos jogos acontecesse. “Eles estão muito animados, comprando seus adereços para torcer. Ainda no início do ano eles já estavam ansiosos e fazendo esse pedido”, declarou.
Para a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, a ideia de transmitir os jogos da Copa no Parque Municipal do Idoso surgiu da necessidade em oferecer uma opção a mais de lazer para a família amazonense, além de promover a integração das pessoas da terceira idade nesse momento tão festivo para todo o País.

“Nossa instituição entrou no clima da Copa, com decoração e telão instalado. Uma estrutura preparada com muito carinho para receber os torcedores amazonenses e esperar que o Brasil leve o Hexa. Venha torcer com a gente num ambiente familiar e com muita animação. A entrada é gratuita”, enfatizou Martha.

O quê: “Idosos na Copa” – Transmissão dos jogos do Mundial

Quando: 12, 14,17, 18, 22,23 e 25 de junho

Horário:  12/6  às 13h; 14/06  às 16h; 17/06  às 13h; 18/06 às 15h; 22/06 às  16h; 23/06 às 14h, e 25/06 às 14h.

Onde: Ginásio do Parque Municipal do Idoso, localizado na rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas (FDT):Fábia Lima  92 8842-2990