24/02/15 | 15:53
Programa oferece fisioterapia para mais de 80 idosos da FDT

Oitenta e quatro idosos residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT) recebem acompanhamento fisioterapêutico para prevenção, manutenção, promoção e reabilitação da saúde. Dentre os idosos, estão vítimas de acidentes vascular encefálico (AVE), alzheimer e mal de parkinson. A atividade faz parte do Programa Longa Permanência da Fundação.

O atendimento ocorre de forma individual ou coletiva e proporciona além do trabalho com o corpo, socialização e momentos de descontração aos idosos. José Palha, 83 anos, residente da FDT há três anos, disse que as atividades de fisioterapia renderam ganhos a sua saúde. “Desde que comecei a participar da fisioterapia, meus movimentos melhoraram muito. Não tenho mais dificuldade para realizar certas atividades básicas do dia a dia, como tinha antes. Agora, escovo os dentes e tomo banho com muita tranquilidade”.


O gerente de fisioterapia da Fundação Doutor Thomas, Oder Cabral, destacou os benefícios da atividade na vida de um idoso. “A fisioterapia proporciona bem-estar físico, qualidade de vida e a prevenção a lesões. Ela também evita distúrbios ligados à vida produtiva, desenvolve a força muscular e reeduca os músculos para que o idoso realize suas atividades de forma agradável, tranquila e com menos dificuldades”.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz, explicou que a fisioterapia oferecida aos idosos é apenas um dentre todos os cuidados oferecidos pela casa visando à saúde dos idosos. “A fisioterapia ajuda a manter a saúde física e inclusive mental dos internos. Por isso, procuramos oferecer não apenas bons profissionais, como também equipamentos de qualidade para o desempenho regular e correto das atividades”.

 

Fotos: Assessoria/Fundação Doutor Thomas

 

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas (FDT): 92 98842-2990