31/03/14 | 11:52
Proidoso vai oferecer lazer e recreação para idosos em nove pontos da cidade

A Fundação Doutor Thomas (FDT) vai realizar, no próximo dia 03 , às 10h, a abertura das atividades do Programa de Inclusão de idosos no Lazer e Recreação (Proidoso). O evento será no ginásio do Parque Municipal do Idoso, localizado na Rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As atividades do Proidoso serão realizadas em nove núcleos da cidade.

O Proidoso é um programa da Prefeitura de Manaus, desenvolvido por meio da Fundação Doutor Thomas, que descentraliza as atividades gratuitas oferecidas no Parque Municipal do Idoso (PMI), levando-as às demais zonas da cidade a fim de facilitar o acesso da população idosa ao esporte recreativo e ao lazer.

Atualmente, há nove núcleos na cidade, que atendem a cerca de 600 idosos. Cada unidade conta com um coordenador geral, um auxiliar-técnico, nove supervisores formados em Educação Física, 18 estagiários, que promovem atividades físicas, oficinas e cursos para a terceira idade.  A meta este ano é estender o projeto para mais 15 núcleos, atendendo a dois mil idosos.

As atividades nos núcleos serão de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h, e, de 14h às 18h, com duração de três meses. Os núcleos estão divididos em grupos: o Orquídeas, localizado na Avenida Penetração III, s/n, Japiim II; Grupo Girassol, na Rua Padre Francisco, s/n, Santo Antônio; Grupo UBS Manoa, situado na Avenida Francisco de Queiroz, s/n, Conjunto Manoa; Grupo Sempre Amigos, na Rua Professor Azevedo, s/n, Igreja Nossa Senhora das Graças, na Colônia Oliveira Machado; Grupo Amigos para Sempre, na Rua Voluntários da Pátria, s/n, São Jorge; Grupo Luz do Amanhecer, localizado na Rua 09, s/n, Alvorada II; Grupo Caminho Certo, na Rua 03, s/n. Petrópolis; Grupo Flor do Lírio, situado na Rua Girassol, s/n, Lírio do Vale; Grupo Santuário da Vida, na Rua Papucaia, nº 38-A, Jorge Teixeira IV Etapa.

No evento, que marca o início das atividades, haverá a apresentação do Programa Proidoso e dos coordenadores dos núcleos, além da demonstração das atividades esportivas e recreativas que farão parte do dia a dia dos idosos nos bairros.

Assessoria da Fundação Doutor Thomas (FDT): 8842-2990