01/08/11 | 11:24
Quadrilha dos idosos é a grande atração da festa junina

A participação dos idosos residentes na Fundação Dr. Thomas foi o grande destaque da festa junina Anarriê Dr. Thomas realizada no dia 10 de junho. Vestidos a caráter, eles dançaram a quadrilha e aproveitaram as barracas de guloseimas, as brincadeiras e as atrações musicais.

A festa foi realizada na área externa da Fundação, que foi toda decorada pelos servidores da instituição. As barracas de alimentação foram preparadas para que os idosos pudessem usufruir das guloseimas gratuitamente.

 O Anarriê Dr. Thomas contou com as apresentações da Quadrilha Sassaricando na Roça do Parque Municipal do Idoso, Dança Guerreiros do Divino e show da banda Forró de Cheiro. O cantor Carlos Batata foi o apresentador da festa.

Durante o arraial, houve o concurso da rainha e o rei Caipira. Izabel de Souza Horta, de 90 anos, foi eleita a rainha, e Paulo de Abreu Barros, de 81 anos, foi eleito o rei Caipira.

A idosa Lindalgênia Coelho, de 81 anos, disse que a festa foi muito animada. “Tivemos muitos convidados. A decoração estava linda e as comidas muito gostosas”, afirmou. Ela contou que sempre brincou as festas juninas. “Nunca deixo de participar”.

“A festa foi um sucesso. Cumprimos o nosso objetivo de resgatar as tradições das festas juninas e de proporcionar um momento de diversão para idosos”, ressaltou a diretora-presidente Martha Cruz.