29/07/14 | 12:33
Terceira edição dos Jogos Internos do PMI começa no dia 06

A 3ª edição dos Jogos Internos do Parque do Idoso (Jipi) será aberta na quarta-feira, 06, às 9h,  no ginásio do Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Os gerontoatletas disputarão modalidades esportivas adaptadas, até a próxima sexta-feira, 08, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A cerimônia de abertura contará com o desfile dos atletas que cantarão o Hino Nacional e farão o juramento. Os funcionários do PMI trarão desta vez, uma apresentação cênica surpresa. Queima de fogos e o acendimento da Pira Olímpica fazem parte do cronograma do evento, que também contará com um painel humano realizado por 54 idosos, formando bandeiras e outros desenhos abstratos, oficializando assim o início do Jipi 2014.

“Os frutos já estão sendo colhidos, uma vez que percebemos a dedicação dos idosos em preparação aos jogos. Quando chegar a data do evento, nós já teremos praticamente concluído os nossos objetivos que são incentivá-los a praticarem atividades físicas, aprimorar a alimentação, reduzir o percentual de gordura e melhorar o condicionamento físico. O Jipi é uma das vertentes usadas para chegarmos a bons resultados, sempre visando o bem estar dos nossos idosos”, disse o gerente de atividades físicas do Parque Municipal do Idoso, Douglas Rosa.

A estimativa para este ano é que 800 idosos participem dos jogos em quatro categorias esportivas divididas por idade. A
primeira será para idosos de 55 à 60 anos, a segunda de 60 à 64 anos, a terceira de 65 à 69 ano e quarta de 70 anos em diante. Entre as modalidades estão: Natação; Atletismo; Jogos de Salão, com a contribuição de 15 Educadores Físicos que acompanharão os competidores.
O JIPI será encerrado com a Tarde Dançante, no ginásio do PMI, em que o DJ Ery Castro animará o público ao som de todos os ritmos com um concurso de dança.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Cruz, afirmou que, por meio do Jipi, os frequentadores do Parque se sentem mais motivados a praticar exercícios físicos e desenvolvem o espírito esportivo. “O Jipi tem uma atenção especial dos funcionários do Parque, que o organizam os mínimos detalhes para proporcionar mais um evento saudável e desportivo para os frequentadores do Parque. As atividades serão todas acompanhadas por educadores físicos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e administradores do PMI”, informou.

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas – Fábia Lima 8842-2990