21/10/14 | 13:21
Vagas para a 1ª Corrida e Caminhada pelo Idoso encerram em tempo recorde

Estão encerradas as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada pelo Idoso. As 1 mil vagas disponíveis para o evento esportivo foram preenchidas em menos de duas horas nesta terça-feira, 21. A grande procura pela inscrição na corrida, que está em seu primeiro ano, surpreendeu, inclusive, a organização do evento.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Cruz, explicou que a aceitação da corrida pelo público é um estímulo para que a programação seja realizada no próximo ano e com mais vagas. “Geralmente as inscrições duram, em média, dois dias. Nós demos início hoje (terça-feira) e em 30 minutos já tínhamos 400 inscritos. Estou surpresa e muito feliz com o recorde de procura nesta primeira edição”.

A chefe de Divisão e Atenção ao Idoso da FDT, Michele Falcão, disse que aqueles que não conseguiram se inscrever, poderão participar da corrida como “pipocas”. ”Esta opção fica para quem não conseguiu se inscrever e estará sem a camisa do evento. Todos serão bem-vindos”.

A corrida será no dia 22 de novembro, às 17h, na Ponta Negra, e será promovida pela Prefeitura de Manaus. A prova terá percurso de seis quilômetros.

Para a corrida e caminhada não haverá premiação em dinheiro, mas todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem o descumprimento do regulamento receberão medalhas de “finisher“. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.

Promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da FDT, a corrida conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas (FDT): 92 8842-2990